Início > Trabalho

Nosso Trabalho

O NAS – Núcleo de Ação Social ao longo dos anos vem desenvolvendo ações intergeracionais em benefício das famílias, jovens e crianças, moradoras dos bairros Real Parque, Parque Ceasa, Jardim São Gonçalo, Recanto dos Pássaros I e II e Novo Real Parque, todos do Distrito de Barão Geraldo.

Em seus quase 25 anos de atuação, o NAS vem trabalhando incessantemente para fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes, de suas famílias e de outras famílias da comunidade. Mais do que isso, ampliou sua atuação, de acordo com a evolução e as necessidades dessa comunidade. Uma comunidade que precisa de soluções eficientes para quem tem urgência em crescer com saúde, educação, proteção e pleno desenvolvimento.

Mapa de População Assistida

Programas

Viva Leite programa do Governo Estadual – distribuição de leite enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D às famílias cadastradas como beneficiárias no programa.

O programa se caracteriza por promover a conexão entre segurança alimentar e assistência social e atende crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses em suplementação alimentar. O NAS vai além da distribuição do leite e procura atender amplamente as crianças, realizando o acompanhamento e mapeando famílias para serem beneficiadas.

Na execução dos programas DESENVOLVIDOS pelo NAS são oferecidas 270 refeições p/ dia (Café/Almoço/Lanche da Tarde) e 5.400 refeições p/ mês.

Através de doações recebidas, distribuímos alimentos de diferentes origens para as famílias da comunidade (assistidos e não diretamente atendidos pelo NAS)

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (6-14 anos e 11 meses) atende cerca de 90 crianças e adolescentes, sendo 360 indivíduos beneficiados indiretamente;

Busca desenvolver atividades com as crianças residentes no território de abrangência da entidade, seus familiares e a comunidade, que se encontram em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário e ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de risco social e pessoal.

Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional atende cerca de 90 indivíduos, sendo 360 indivíduos beneficiados indiretamente

NAS oferece um conjunto integrado de ações intergeracionais para as famílias com vistas à prevenção, proteção às situações de vulnerabilidade e risco social através de práticas de diálogo que contribuem para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Parcerias

Academia de Capoeira

Cordão de Ouro

Eventos e Promoções

Além dos Olhos

Promoção de Campanhas

Pró-NAS

Algar Tech

Apoio a Projetos

Amigos 7 Chaves

Promoção de Campanhas

Pró-NAS

ARNEG

Promoção de Campanhas
Pró-NAS

Banco de Alimentos

Destinação de alimentos

para distribuição

Clínica Ville Vie

Promoção de Campanhas

Pró-NAS

Colégio Rio Branco

Parceria para presentes

de Natal

Fundação José

Pedro de Oliveira

Projetos de Educação Sócio- Ambiental

GRUPO MB

Apoio a projetos

Igreja Presbiteriana

Ebenezer

Promoção de Campanhas
Pró-NAS

Instituto Arcor Brasil

Apoio a projetos

ISA – Instituto de

Solidariedade

e Alimentação

Destinação de alimentos para distribuição

Kaapi

Doação de produtos e

projeto de empreendedorismo

em construção.

Phomenta

Certificação

Santa Baronesa

Promoção de Campanhas

Pró-NAS e presentes de Natal

Sonhar Acordado

Parceiro para desenvolvimento de projetos

Telhado Solaris – CPFL

Doação de sistema fotovotaico

Transforma Campinas

Captação e direcionamento de voluntários

Sanasa no Projeto

“Baú das Artes” – 2019,

projeto Voluntariado

SANASA “Água Limpa”

Fundação FEAC

Apoio técnico e financeiro

Google

Apoio técnico e financeiro

Instituto Eldorado

Apoio técnico e financeiro

Tecturbo

Apoio técnico e financeiro

Desin7

Apoio técnico e financeiro

Contribua com o desenvolvimento do NAS

Sua contribuição ajuda a desenvolver nossos projetos junto à comunidade do Real Parque, praticando a inclusão social e cuidando de centenas de famílias da região.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades que acontece em nossa instituição.