Início > Blog

Blog

Conhecendo nossa rede de relacionamento

Mar 21, 2021

Nossos Sócios Mantenedores e Voluntários darão seu depoimento. Compartilhando a experiência deles, colaborando na disseminação da cultura de doação/voluntariado. Esperamos inspirar vocês a fazer o bem!

Há 3 anos, Alan Rodrigo Escodro é doador do NAS – Núcleo de Ação Social. É hoje um sócio mantenedor do nosso projeto e sua contribuição é de extrema importância. Campineiro de 38 anos, formado em Ciência da Computação, atuando hoje como arquiteto de softwares. É apaixonado por esportes, especialmente Jiu-jitsu e Ciclismo.

Alan sempre mostrou solidariedade e interesse em ajudar, mas sempre preferiu doar cestas básicas e materiais pois tinha insegurança em contribuir financeiramente. Tinha dificuldades de buscar “opções” para contribuir, até quando reencontrou uma amiga de infância, então voluntária do NAS – Núcleo de Ação Social e conheceu o projeto da organização. Carolina Padovani (sua amiga de infância), ex-presidente da organização, o convidou para os eventos realizados pelo NAS e o interesse em ajudar foi aumentando.

Por ser um pouco tímido, Alan não tem o costume de divulgar o trabalho do NAS para seus próximos e conquistar novos contribuintes, mas sempre que o assunto “vem à tona”, ele não deixa a oportunidade em vão.

Ele se sente seguro pela transparência que o NAS publica seus projetos e tem muito apreço pelos profissionais que conseguem “dar a cara a tapa” para conquistar novos doadores.

“Nas minhas leituras sobre pessoas bem sucedidas, identifiquei que todos que fizeram alguma contribuição social, tiveram retornos. Eu senti isso “na pele”, desde que comecei a contribuir com o NAS, senti esse retorno. É como um investimento, a energia volta”.

“Não conheço 100% o projeto do NAS, mas não deixo de doar. Alias, quero aumentar minha contribuição esse ano. Mesmo com uma doação pequena, quando paro para pensar que o que eu doo somado a muitas outras pessoas fazem tudo isso acontecer, me deixa bem contente”

Nós do NAS, somos muito gratos pela ajuda do Alan!

Contribua você também para o NAS:

Recomendado para você

Contribua com o desenvolvimento do NAS

Sua contribuição ajuda a desenvolver nossos projetos junto à comunidade do Real Parque, praticando a inclusão social e cuidando de centenas de famílias da região.

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades que acontece em nossa instituição.