NAS organiza excursão para Expoflora, realizada em Holambra/SP

O NAS preparou uma excursão para as participantes do Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional no dia 18 de setembro, com destino à Expoflora - maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Durante a 34ª Expoflora foi apresentado o tema “Flores, sabores e sensações”, oferecendo aos visitantes novidades do setor.

A doação dos ingressos para a exposição foi feita por Alana Babys Arte New Born – que produz em forma de arte bonecos com feições de bebês, produzidos a partir de bonecas ou kits em vinil/silicone, e também expositora na Expoflora. Esta inciativa foi essencial para tornar a atividade possível. Agradecemos o apoio!

Esse é o quarto ano que o NAS realiza a visita a Expoflora, desta vez com um público de 34 mulheres que puderam aproveitar esse momento de socialização, lazer e cultura, além de ampliarem os conhecimentos.

A participante do Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional, Maria Aparecida Rodrigues acompanhou todos os passeios e contou sobre sua experiência. “A excursão foi muito boa. Somos todas amigas, sempre aproveito oportunidades com esta. Na exposição o que mais chamou atenção foi a beleza das Orquídeas”.

NAS garantiu presença no Royal Jovem

Os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com idade entre 15 e 24 anos, estiveram presentes no Royal Jovem, promovido no dia 30 de setembro pelo Royal Palm Plaza. O workshop anual é destinado para futuros talentos de comunidades localizadas na região de Campinas e aborda temas do setor Horteleiro. Neste dia, os funcionários do resort atuam como voluntários para a realização deste evento.

O Royal Jovem acontece desde 2009, e nesta edição nove instituições participaram da iniciativa, estando o NAS entre elas.

Na programação do evento, café da manhã, saudação aos convidados, bate papo sobre a Disney e o Royal Palm Plaza, workshops, exposição de empresas da área de Educação e almoço. No encerramento, todos receberam Certificados com a conclusão do workshop.

A docente do “Projeto de Vida”, Alessandra Queiroz, e a assistente social, Gislene Cristina Ferreira Duarte, acompanharam os 12 jovens do NAS. Alessandra destacou a importância do Royal Jovem: “É um momento de olhar iniciativas fora do NAS, conhecer outras pessoas, as possibilidades que o mercado de trabalho oferece e amadurecer sobre o seu projeto de vida. Foi um evento produtivo e bem organizado”.

Os jovens estavam animados e aproveitaram a oportunidade. Victor Gustavo P. da Silva, que frequenta o NAS há sete anos, contou um pouco sobre esse dia -”Gostei da programação, tive a chance de adquirir experiência e é provável que eu a utilize na minha vida. Espero poder participar das próximas vezes”.

"Semana das Crianças" promove programação especial no NAS

Entre os dias 5 e 9 de outubro foi realizada a "Semana das Crianças" no NAS, com uma programação especial para os educandos. A ação contou com a contribuição da equipe NAS e parceiros, e proporcionou brincadeiras, atividades lúdicas, gincana e campeonato de queimada. Toda energia dos alunos nas brincadeiras foi reabastecida com lanches e guloseimas.

Para o encerramento da programação, uma gincana interna trouxe empolgação das crianças, e um picnic celebrou o sucesso da iniciativa. As medalhas com o logo do NAS foram entregues aos participantes da equipe vencedora da gincana e antes dos educandos retornarem para seus lares, eles foram presenteados com lembranças preparadas pela equipe NAS. Agradecemos a disposição e empenho de todos que contribuíram para essa ação.

Acontece no Nas

  • Equipe Renovada

    A equipe NAS ganhou mais uma integrante: Márcia Rabello Ramos Hespanholeto é a nova Coordenadora Geral da entidade, é formada em Pedagogia pela PUC Campinas, com especializações na FACCAMP e USP. Márcia atuou por 12 anos com educação e desde 2006 se dedica ao terceiro setor. "Me sinto realizada por poder contribuir na qualificação do trabalho construído pelo NAS, que tem uma trajetória de quase 20 anos; a experiência que adquiri sobre a execução da política pública de assistência social, hoje me faz mais sentido diante da possibilidade de incorporá-los à nossa rotina no NAS", afirma Márcia. Seja bem-vinda!
  • NAS apoia "Outubro Rosa"

    Somos apoiadores do "Outubro Rosa", campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama. Em nossa página no Facebook mudamos a cor do logo para rosa, com uma reflexão sobre o câncer de mama. Além disso no dia 22 de outubro foi promovido o "Encontro do Outubro Rosa" com a participação dos responsáveis do educandos e participantes do Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional. A palestra de prevenção ao câncer de mama foi realizada pelo Dr. Henrique Lee, clínico geral, e a enfermeira Elga do Centro de Saúde.
  • Worskhop sobre "Etiqueta Social"

    Os jovens que frequentam o NAS participaram no dia 19 de outubro do Workshop sobre "Etiqueta Social" - comportamento à mesa, sob orientação da voluntária Rosa Maria. O objetivo do workshop é auxiliar no crescimento pessoal, tendo em mente como agir diante de diversas ocasiões.

Inspiração

“O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler”. (Ziraldo - cartunista, escritor, dramaturgo, autor do livro “Menino Maluquinho”)