Como Contribuinte

DOAÇÃO POR IMPOSTO DE RENDA

Colaborar com o NAS – Núcleo de Ação Social é muito fácil, rápido e seguro. Caso você tenha imposto a pagar, ao invés de encaminhá-lo ao governo, pode destinar parte dele às organizações não governamentais e abater o valor doado do seu imposto de renda. Todo o processo é feito online, inclusive contando com um simulador que informa o quanto pode doar ao NAS e as demais entidades (http://fmdca.campinas.sp.gov.br).

– Empresas:

A lei determina um limite de 1% do IR na doação para entidades não governamentais. Para isso necessita cumprir com as seguintes exigências:

  • A contribuição não pode ser deduzida como despesa operacional
  • A empresa deve ser optante do lucro real
  • Os recursos destinados devem ser registrados no formulário de lucro real da declaração

– Pessoas Físicas:

A doação de pessoas físicas pode chegar até 6% do valor do Imposto de Renda. Ressaltamos que ao optar pela doação à ONG’s não é cobrado nenhum valor adicional.

Para nos ajudar basta entrar no site do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente: http://fmdca.campinas.sp.gov.br/ e efetuar a sua doação ao NAS.

 

DOAÇÃO DIRETA

Você também pode ajudar na manutenção dos nossos projetos e de todo corpo e infra-estrutura do NAS – Núcleo de Ação Social. Doações podem ser feitas através da nossa conta bancária:

Banco Itaú (341)

Agência: 1619 – C/C: 18205-6

NAS – Núcleo de Ação Social

CNPJ: 01.502.318/0001-33

Ressaltamos que o valor é livre, podes doar quando e quanto quiseres. Toda ajuda é mais que bem vinda. Boletins informativos são postados na nossa página e poderá acompanhar de perto nosso trabalho.