Apresentação

Destacado

Seja bem vindo ao site do NAS – Núcleo de Ação Social.

Somos uma Organização Não Governamental (ONG) da região do Real Parque, em Barão Geraldo, Campinas,SP. Nossa atuação está focada no tripé família, educação e trabalho.

Temos como objetivo impulsionar o desenvolvimento da auto-estima e auto-sustentação das famílias que vivem na região e incentivar a formação de valores e virtudes de todos envolvidos no projeto.

Este site é dinâmico, não deixe de voltar a ele sempre que puder. Aqui divulgaremos nossas ações, projetos, eventos e todas as informações necessárias para que você  se torne um colaborador. Faça parte desse time!

LEÃO SOLIDÁRIO

doacao_ir

Sabia que você pode doar até 6% do seu imposto de renda devido para o NAS? Isso mesmo, clicando no link http://fmdca.campinas.sp.gov.br/, você escolhe a instituição para a qual deseja destinar o valor, gera o boleto, faz o pagamento e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, repassa para nós.

Tudo online, sem sair de casa. Veja como é fácil.

Outra opção é através do link: http://www.leaosolidario.campinas.sp.gov.br/
CNPJ do NAS: 01.502.318/0001-33

TELHADO SOLAR

Através do Programa Telhado Solar, a CPFL atendeu uma solicitação do NAS e está instalando um sistema de geração de energia fotovoltaica.telhado_solar

O sistema é suficiente para atender quase toda a demanda de energia do NAS e como estará ligado à rede pública de energia, nos dias que houver sobra, essa energia será devolvida para a rede, gerando créditos para o NAS.
Somos uma das primeiras instituições sem fins econômicos a ser atendida pela CPFL.

Trata-se de energia renovável, natural e limpa. Não emite gases de efeito estufa, que contribuem para o aumento da temperatura da Terra. Além de todos os benefícios citados, tráz para a comunidade a discussão sobre a sustentabilidade e o uso racional da energia que será trabalhado em palestras e campanhas.
Nosso muito obrigado à equipe da CPFL, parabéns pela iniciativa.
#CPFL #telhadosolar #NAS
http://www.cpfl.com.br/…/proje…/Paginas/pa3012-telhados.aspx

NAS PARTICIPA DE DEMO DAY SOCIAL

Evento reúne Investidores de Campinas e região para avaliar novos negócios sociais

O Demo Day Social irá reunir institutos, fundações e empresas interessadas em investimento com impacto social.

No dia 29 de novembro, das 19h às 23h, no auditório do Ciesp, em Campinas, irá acontecer o Demo day Social. No evento, oito organizações da sociedade civil (OSCs) irão apresentar planos de negócio de impacto social como forma de se tornarem mais autossustentáveis e independentes de doações. Estes projetos foram desenvolvidos durante o programa Phomenta Labs e serão apresentados para possíveis investidores potencializarem essas iniciativas.

O evento, organizado pela Phomenta, encerra a primeira edição de seu novo programa e premiará os melhores planos de negócios. Além disso, a Phomenta realizará um balanço de suas ações de 2016,  compartilhando os resultados atingidos no ano e as diversas formas de realizar investimento com impacto social.

A Phomenta, idealizadora deste projeto, se inspirou em experiências de sucesso da Ree Global de Pro Bono, em Cingapura, para elaborar a primeira edição do Phomenta Labs. Segundo Lorhan Caproni, co-fundador da Phomenta, “as OSCs precisam trilhar um caminho em busca da autossustentabilidade. Assim, não dependerão somente de doações para atingir os objetivos de seus projetos”.

O programa selecionou as organizações por eio de edital e orientou a identificar oportunidades e a planejar a criação de um plano de negócios para novos produtos e serviços que gerem renda, sustentabilidade financeira e aumento do impacto dos resultados sociais. Para isso, a Phomenta ofereceu oficinas, dinâmicas e acompanhamento com mentores voluntários especializados na área do novo negócio da organização.

Serviço Demo Day Social

Data: 29 de novembro de 2016

Horário: às 19h

Local: Auditório CIESP Campinas, situado à rua Padre Camargo Lacerda, 37 – Campinas

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Logo_NAS

Nos termos do Estatuto do NAS – Núcleo de Ação Social em seu  Art. 14,  convoco para a reunião da Assembléia Geral  Extraordinária  os associados  fundadores e contribuintes, a realizar-se em sua sede, à  Rua Nossa Senhora Assunção 1.151, no Distrito de Barão Geraldo, Campinas, no dia  30 de agosto , às 18h30, em primeira convocação, havendo quorum, ou às  19h, em segunda convocação, com qualquer número de pessoas presentes, para o fim de deliberarem sobre Alteração Estatutária.

Campinas, 19 de agosto de 2016

Paschoal  Jose Cavoto

Presidente